Rio

Chefe do tráfico das comunidades Pica-Pau e Cinco Bocas é preso

Homem foi preso na Operação Invasão, que tinha o objetivo de prender e identificar traficantes, líderes do tráfico e grupos criminosos atuantes no Rio e em Nova Friburgo

Rio - Um homem apontado como o chefe do tráfico das comunidades Pica-Pau e Cinco Bocas, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, foi preso nesta terça-feira. Wesley Henrique dos Anjos Santos foi capturado na Operação Invasão, que tinha o objetivo de prender e identificar traficantes, líderes do tráfico e grupos criminosos atuantes no Rio e em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Durante a operação, policiais visavam cumprir 34 mandados de prisão preventivas. Até o momento, 16 pessoas foram presas.

De acordo com a polícia, Wesley também seria o responsável por articular a invasão da Cidade Alta. A facção na qual Wesley faz parte, o Comando Vermelho (CV),  perdeu o controle do tráfico da Cidade Alta para o Terceiro Comando Puro (TCP). Por conta disso, Wesley acabou indo para as comunidades Pica-Pau e Cinco Bocas, e se tornou o principal líder daquela área. 

Ainda de acordo com a polícia, Wesley — que é filho do traficante Carlos Henrique dos Santos Gravini, conhecido como Rato ou Torrá — articulou pelo menos três invasões à Cidade Alta. Nas invasões, ele contou com apoio de diversos criminosos, entre eles os da comunidade Tuiuti, em Nova Friburgo, no interior do Estado. 


Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie