Rio

Profissionais da saúde fazem manifestação em diversos pontos do Rio

Os manifestantes reivindicam os salários atrasados, falta de insumos e de condições adequadas para o atendimento nas unidades

Rio - Profissionais da saúde realizam um protesto, na tarde desta terça-feira, em diversos pontos do Rio. A manifestação, segundo os participantes, reivindica os salários atrasados, falta de insumos e de condições adequadas para o atendimento.

Manifestantes andam pela Avenida Pastor Martin Luther King Jr., na altura de Acari Divulgação PM

Há manifestantes na Avenida Niemeyer, próximo ao Vidigal, na Zona Sul; na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, na altura de Acari, na Zona Norte; e na Avenida Brasil, na altura de Coelho Neto. Por causa do protesto, o trânsito apresenta lentidão desde Irajá.

Manifestação na Avenida. Niemeyer, próximo ao Vidigal Divulgação PM

Segundo a Polícia Militar, o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) acompanha os protestos, que acontecem de forma pacífica. 

Procurada pelo O DIA, a Prefeitura do Rio informou que está empenhada em regularizar a situação das unidades de saúde da rede municipal e que os repasses feitos às Organizações Sociais obedecem a um calendário estipulado e publicado em Diário Oficial pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF). Sobre a falta de insumos nas unidades de Atenção Primária, a Secretaria de Saúde disse que já solicitou prioridade na liberação de recursos para aquisição dos mesmos, sob análise das comissões fiscais da SMF.

A Prefeitura ressaltou que herdou da última administração uma dívida na saúde com fornecedores e Organizações Sociais estipulada em R$ 266 milhões. Por conta da dívida, a prefeitura alega que "precisou fazer esforços para ajustar o orçamento a essa realidade financeira".


Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie