Por tabata.uchoa

Rio - Duas vans que faziam transporte de passageiros foram incendiadas na manhã desta quarta-feira, na Estrada do Campinho, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta para o envolvimento de grupos de milicianos que disputam o controle da região. Ninguém ficou ferido na ação.

Vans são incendiadas em Campo GrandeReprodução Twitter

O crime aconteceu por volta das 7h. Testemunhas contaram que três homens armados com pistolas abordaram as vans na esquina com a Rua Frei Thimoteo, próximo ao Ciep Brizolão Octávio Malta, e deram ordem para que todos descessem com as mãos para o alto e as blusas suspensas.

Os motoristas das duas vans, que faziam o trajeto Estrada do Campinho-Campo Grande, chegaram a ser revistados pelos criminosos. Enquanto um deles, com uma pistola dourada, apontava a arma para os motoristas, os outros dois suspeitos atearam fogo nos veículos. De acordo com os passageiros, os bandidos não fizeram nenhum tipo de comentário sobre a motivação para o incêndio.

Segundo a 35ª DP (Campo Grande), responsável pelo caso, os criminosos estavam em um Hyundai HB20 preta e fugiram em direção à Avenida Brasil, após as chamas tomarem conta das vans. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo e a Polícia Civil realizou perícia no local e nos veículos incendiados. Os agentes buscaram imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos envolvidos na ação.

Uma das testemunhas ouvidas pelos policiais contou que, na região onde o crime aconteceu, há boatos sobre uma disputa entre grupos rivais de milicianos pelo controle da região. O local é conhecido como Conjunto Campinho. No registro de ocorrência da 35ª DP, o delito foi tipificado como crime de incêndio e de formação de organização paramilitar ou milícia particular para a prática de crime.

Consórcio BRT denuncia prática irregular de vans no Recreio

Uma van de transporte complementar foi flagrada, na manhã de ontem, pegando passageiros no terminal do BRT do Recreio dos Bandeirantes. De acordo com o consórcio, o veículo entrou na área das linhas alimentadoras para pegar quem esperava ônibus. A prática irregular, segundo a empresa, vem se repetindo em outras estações. Na semana passada, o sistema anunciou o risco de paralisação do serviço na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, pela falta de fiscalização da prefeitura.

"De um lado, índices de evasão absurdos, de outro, as vans em competição desleal. Como esperar que essa conta feche?", apontou a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier.

Em nota, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar da Prefeiura do Rio esclareceu que as vans devem obedecer o itinerário de suas linhas e sua área de atuação. O motorista do veículo flagrado será convocado para esclarecimentos.

 



Você pode gostar