Por marlos.mendes

Rio - O prefeito Marcelo Crivella lançou, na manhã deste sábado, o programa “Vem pra Praça”, na Praça do Trem, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. O programa é resultado de uma parceria da Prefeitura do Rio com a iniciativa privada.

Crivella lança o programa "Vem pra Praça"Divulgação

Com o programa, a praça ganhou academias para a terceira idade e para cadeirantes, playgrounds diferenciados para três faixas etárias (um deles também para crianças deficientes), espaço de convivência com mesas de pingue-pongue e jogos de tabuleiro e ainda wi-fi gratuito, com acesso pelo aplicativo do projeto, para estimular a interação como forma de inclusão social.

Segundo o prefeito do Rio, a principal vantagem desse modelo novo é que ele “traz a inclusão para as pessoas que tem necessidades especiais, aqui eles podem brincar e conviver com as outras crianças sem ficar olhando e se sentindo excluídos. Aqui eles vão para o balanço, fazem exercício físico, jogam pingue-pongue, aqui eles são incluídos. E também tem para terceira idade e para várias faixas etárias, enfim é para toda a família”.

Prefeitura do Rio lança o programa Vem pra PraçaDivulgação

Os equipamentos do programa foram idealizados e doados pela empresa Aço Forte Brasil, que fabrica aparelhos de ginástica das academias da terceira idade, em parceria com a empresa Yipi Tecnologia, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e pela internet gratuita no local.  

"É uma praça avançada e tenho certeza que vai ser copiada no resto do Brasil. Esse é o primeiro passo, pois vamos lançar em vários lugares, sobretudo zonas Oeste e Norte", finalizou Crivella.


Você pode gostar