Por rodrigo.sampaio

Rio - A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) emitiu uma nota alertando para a previsão de chuvas fortes e intensas no estado do Rio de Janeiro a partir fim deste domingo até as 14 horas desta segunda-feira. O aviso foi enviado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad-MI).

Segundo a Sedec, o alerta prevê que as regiões mais afetadas pelas pancadas de chuva devem ser a Baixada Fluminense e a Região Serrana do Estado. Por sua vez, o Cenad já informou as Defesas Civis municipais e do estado do Rio de Janeiro sobre o aviso.

Ainda de acordo com a Sedec, a recomendação é para que a população tome conhecimento do Plano de Contingência local, das rotas de fuga e fique atenta aos sinais de alarme para a possibilidade de necessidade de abandono das residências, principalmente nas áreas consideradas de risco.

A Sedec também lembra que é importante também ficar atento a possíveis alterações nas encostas e desligar aparelhos elétricos e quadros de energia em caso de temporais.

Você pode gostar