Por tabata.uchoa

Rio - Uma megaoperação de policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio de diversas unidades especializadas, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira, terminou com três suspeitos mortos e um ferido. Segundo a Polícia Civil, a chegada dos agentes foi marcada por intenso tiroteio. Nenhum dos feridos foi identificado.

Helicóptero auxilia trabalho da polícia na Cidade de DeusReprodução Facebook

De acordo com a polícia, os quatro suspeitos entraram em confronto direto com os policiais em diferentes pontos da Cidade de Deus. 

Os baleados foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade de Deus, mas três não resistiram aos ferimentos. O outro ferido foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A operação teve como objetivo cumprir 61 mandados de busca e apreensão de menores, suspeitos de praticar roubos e furtos, e envolvimento com o tráfico de drogas. Um helicóptero, além de um blindado, auxiliaram os trabalhos da polícia no local.

No total, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão de adolescentes. Além desses 21, um menor foi apreendido em flagrante. A faixa etária dos adolescentes apreendidos varia entre 16 e 17 anos. Cinco homens foram presos, entre eles, três foram presos em flagrante e um estava foragido. Foram apreendidos quatro carregadores de fuzil cal 7.62 mm; 80 munições cal 7,62 mm longa; 19 munições cal 7,62 mm curta; 200 de sacolés de cocaína; 43 sacolés de maconha; 29 cheirinho de loló; 23 pedras de crack; um revólver; uma pistola; diversos telefones celulares roubados e uma motocicleta BMW 650 cc.

Agentes apreenderam armas%2C drogas%2C celulares e uma moto roubadaDivulgação

Tambem participaram da megaoperação: Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) (Dcav), Delegacia de Defraudações (DDEF), Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI),  Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Divisão Antissequestro (DAS), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Você pode gostar