Por karilayn.areias

Rio - O número de mortes no estado do Rio aumentou no mês de outubro deste ano se comparado ao mesmo mês do ano passado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). 

Segundo o ISP, os crimes relacionados a letalidade violenta, como homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e auto de resistência subiram de 589 para 600. Ainda de acordo com o ISP, isso significa uma média de 20 mortes por dia.

Apesar do aumento no número de mortes, outros crimes tiveram redução de ocorrências. O roubo de rua (soma de roubo a pedrestre, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular) caiu de 12.430 para 10.908, representando uma diminuição de 12,2%. 

O roubo de carga também apresentou queda em outubro quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Em 2017 foram registradas 901 ocorrências no estado, uma queda de 4,6%.

Já os roubos a residência reduziram 5,5% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Produtividade policial

A pesquisa realizada pelo ISP também analisa os indicadores de produtividade policial. Segundo o estudo, os cumprimentos de mandado de prisão e recuperação de veículo cresceram 38% e 28,4%, respectivamente. 

Entretanto, o número de armas apreendidas caiu de 715 para 711, uma redução de 0,6%. No total, 31 fuzis foram apreendidos.

Você pode gostar