Por marlos.mendes
Assessoria de Jorge Felippe afirma que cirurgia bariátrica foi necessária por motivo de saúdeMaíra Coelho / Agência O Dia

Rio - O presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (PMDB), decidiu se licenciar e só retornará às atividades paralmentares em fevereiro do ano que vem. Pediu licença entre os dias 21 de novembro e 21 de dezembro para se recuperar de uma bariátrica realizada na terça. Segundo a assessoria do parlamentar, a cirurgia foi necessária porque excesso de gordura no fígado poderia causar complicações de saúde. Com o recesso no fim de dezembro e em janeiro, Felippe só retornará às atividades em fevereiro. Ele continuará recebendo vencimentos durante o período.

"Comunico a este Órgão Diretivo meu afastamento temporário da Presidência desta Casa de Leis, no período de 21 de novembro a 21 de dezembro de 2017, para tratamento de saúde", escreveu Jorge Felippe no ofício.

A informação da licença foi antecipada por O DIA na coluna de Lili Rodriguez.

A licença do chefe do legislativo carioca ocorre quatro dias após o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jorge Picciani (PMDB), anunciar ao Informe, domingo (19), que se afastaria do Parlamento para tratar de sua defesa na Lava Jato e de projetos pessoais. Ele acabou preso preventivamente na terça-feira (21).

Com as ausências dos peemedebistas, tanto o legislativo fluminense quanto o carioca serão comandados por presidentes interinos neste fim de ano.

No lugar de Felippe, Tânia Bastos (PRB) comandará a Câmara. Já na Alerj, Wagner Montes (PRB) e André Ceciliano (PT), que são respectivamente primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente, ficarão à frente da Casa na ausência de Picciani.

Você pode gostar