Por gabriela.mattos
Rio - Esquecemos que somos ricos e que nossa vida é abundante. Esquecemos que nascemos para dar e servir e não para só pensar em receber, ganhar e pedir. Nossa educação nesse sentido foi deturpadora, sobrando em nosso inconsciente essa mentalidade de pedintes. Observe como isso está presente em nós; ou melhor, como é automático. Esse comportamento recebe vários nomes: egoísmo, egocentrismo etc.
Mas vamos tentar ver de outra forma: como um condicionamento que se tornou quase inerente à condição humana. Porém, se entendermos que foi um condicionamento, podemos mudar e aprender de novo que nossa natureza é divina e somos ricos. Nossa Alma tem essa certeza, mas nosso corpo esqueceu. A compreensão de que a consciência Crística habita em nós muda tudo.
Publicidade
Ficamos tão acostumados a nos ver como pobres e dependentes, que esquecemos nossa força e riqueza interior; nos acostumamos tanto a pedir, pedir e esperar que nos esquecemos do que já temos. E, principalmente, nos esquecemos do que já somos. Somos ricos, fartos de qualidades, abundantes de bens imateriais que podemos e devemos compartilhar. Como pediu o Mestre ao discípulo: "Diga à humanidade que o propósito da existência, o verdadeiro significado da vida ão é 'conseguir' e 'ter', mas 'dar' e 'servir'."Estamos aqui pra isso. Esqueceu? A vida que nos traz é a mesma que nos leva. Vamos!