Por karilayn.areias
Rio - O Detran Presente estará pela primeira vez nesta terça-feira em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Esta será a 42ª edição do mutirão que vai atender aos moradores da região das 9h às 16h, no posto de vistoria do bairro.
Detran Presente chega a Campo Grande nesta terça-feiraDivulgação

O Detran Presente vai contar com inúmeros serviços para os taxistas, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento. Segundo a pasta, os agendamentos já estão abertos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas. 

“A Zona Oeste tem uma população muito grande e bastante carente de serviços. Por isso, fizemos questão de levar o Detran Presente para Campo Grande. Vamos ter todos os nossos serviços à disposição dos moradores da região”, disse Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.
Publicidade
Desde maio, o Detran Presente percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro levando a estrutura do Detran para atender aos cidadãos em um único dia e local. Já foram realizadas 42 edições do mutirão, que passou por 23 cidades e realizou mais de 71 mil atendimentos.
Serviço
Publicidade
Detran Presente. Estrada do Mendanha, 1.672. Das 9h às 16h.