Por lucas.cardoso
Rio - Uma explosão deixou cinco feridos e assustou os clientes de um supermercado e quem passava pela Rua Salvatori, no bairro do Rocha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, no início da tarde desta terça-feira. Das vítimas, uma foi removida em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres. Segundo as autoridades, as chamas começaram em uma banca onde eram comercializados fogos de artifício.
Uma das vítimas teria ficado ferida gravemente e precisou ser levada para um hospitalReprodução Facebook

Para o local do incidente, foram encaminhadas ambulâncias do Corpo de Bombeiros e outras do Samu. A ocorrência aconteceu por volta do meio-dia. Segundo a corporação, Jonata W. Marinho, de 23 anos, foi o único que se feriu gravemente, sendo transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres. O estado de saúde dele é grave.

A vendedora de pães, Tatiana Cris, de 33 anos, que passava pelo local também se feriu no incidente e foi encaminhada para a emergência do hospital. Seu estado é considerado estável. Outra vítima levada para o hospital, um idoso de 61 anos,  foi atendido e liberado.  

Em nota, o subsecretário da Defesa Civil de São Gonçalo, Antônio Haag informou que a estrutura do supermercado à princípio, não foi afetada, mas que o estabelecimento permanecerá fechado até a realização de perícia completa. 

Moradores e donos de estabelecimentos da região contaram que a área é ocupada por ambulantes de fogos e bombas nessa época do ano. Ainda segundo o subsecretário, cabe a população denúnciar pelo telefone 199, para que sejam feitas vistorias na região.