Chuvas continuam a castigar o Estado do Rio de Janeiro. No centro da cidade de Niteroi,muitos engarrafamentos, chuva e  tempo nublado. fotos na Jansem de Melo altura de quando muda de nome para Marquês do Paraná. -  Estefan Radovicz / Agência O Dia
Chuvas continuam a castigar o Estado do Rio de Janeiro. No centro da cidade de Niteroi,muitos engarrafamentos, chuva e tempo nublado. fotos na Jansem de Melo altura de quando muda de nome para Marquês do Paraná. Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por

Rio - No dia seguinte à divulgação da famosa foto do Seu Mariano tomando cerveja com os pés sobre a mesa em meio a enchente na Lapa, ontem foi a vez de um casal de noivos se aproveitar das ruas alagadas de Niterói para fazer um ensaio fotográfico. O cenário caótico provocado pelas fortes chuvas foi visto em diversos pontos do Rio, causando transtornos principalmente na Região Metropolitana.

"Fica tranquilo, senta se for preciso, e deixa a água rolar". Esse foi o conselho dado por Mariano Olivo, de 63 anos, para os noivos Paulo Almeida e Vivian Paciello. Eles se casaram na manhã de ontem, em Icaraí, e acabaram sendo surpreendidos pelo alagamento na rua quando saíram do cartório. O casal foi abordado pelo fotógrafo Beto Padilha, que havia sido contratado para registrar outro matrimônio. "Oportunidades surgem todos os dias. O segredo estar em enxergá-las e selecioná-las", destacou Padilha. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

Em Niterói, nos dois últimos dias, choveu 86,5% do esperado para todo o mês de fevereiro. O município chegou a ficar em estágio de atenção por conta dos alagamentos, mas nenhuma sirene precisou ser acionada na cidade.

No fim da tarde de ontem, a chuva se intensificou na cidade do Rio, atingindo mais a região da Tijuca e São Cristóvão. Mais cedo, a Barra ficou intransitável em alguns trechos por conta dos alagamentos. Devido ao mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont teve de ser fechado no fim da manhã. A Estrada da Gávea Pequena, no Alto da Boa Vista, foi parcialmente interditada, às 12h, para que equipes da prefeitura removessem árvores que caíram na região.

A Defesa Civil informou que 17 imóveis, em bairros como a Freguesia, Penha e Santa Cruz, foram interditados após a chuva. O risco era de desabamento de estrutura, rachaduras, infiltrações, deslizamento de barreiras ou encostas e rolamento de pedra.

Para hoje não há previsão de chuva, mas o céu deve permanecer nublado. Já amanhã, o sol aparece e a temperatura vai a 30 graus. Na segunda, o tempo volta a ficar chuvoso.

 

Seu Mariano também já ficou 'ilhado' em um boteco no Flamengo
Publicidade
Não foi a primeira vez que o comerciante Mariano Olivo, o Seu Mariano, se viu em meio a uma enchente em um bar do Rio. Anos atrás, ele foi fotografado na mesma situação, com os pés em cima da mesa, em um boteco do Flamengo. A diferença é que daquela vez o volume de água e a repercussão foram muito menores.
"Já tinha passado por isso, mas da outra vez a água só chegou a um palmo. Agora, eu tenho um machucado no pé e não queria colocar a perna naquela água suja. O que aconteceu foi que o garçom falou que a água não devia demorar a escoar, então esperei uns cinco minutos com as pernas em cima da mesa. Quando percebi que o volume só aumentava, resolvi sair daquela situação", contou Mariano, aos risos.
Publicidade
Diferente do que foi publicado na edição de ontem, o comerciante alega que não ficou duas horas na mesma posição. O 'sofrimento' durou pouco. "Foram minutos. Estava ali vendo o jogo do Vasco, mas para falar a verdade nem ligo para futebol. Não torço para time algum", concluiu.
Dono de uma loja de ventiladores na Lapa, ele conta que se assustou com a repercussão do caso. Depois que as fotos viralizaram na internet, seu telefone não parou de tocar com pessoas querendo comentar o episódio.
Publicidade
"Foi engraçado, não sei quem tirou aquela foto. Estava com meu genro e dois amigos no bar quando a chuva começou. Agora estou famoso. Hoje (ontem), quando cheguei na loja, me disseram que eu estava na capa do jornal (do DIA). Impressionante como isso se espalhou". A imagem foi tirada na quarta-feira pelo produtor cultural Fellipe Renó.
Você pode gostar
Comentários