Zico, Edmundo, Túlio e Romerito: ídolos na apresentação da Raspa Rio Super Craques, no Maracanã - Luciano Belford / Agencia O Dia
Zico, Edmundo, Túlio e Romerito: ídolos na apresentação da Raspa Rio Super Craques, no MaracanãLuciano Belford / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Zico, Edmundo, Romerito e Túlio foram escalados pela Loterj como os ídolos do futebol carioca para a Raspa Rio Super Craques. O novo produto consiste numa série de loterias instantâneas que vai distribuir R$ 100 mil em dinheiro, além de carros, e outros milhões em prêmios, e também exemplares do jornal O DIA.

Os nomes que fizeram história nos gramados do Rio vestindo as camisas de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo ainda entrarão em ação em outro atrativo da Raspa Rio Super Craques: haverá sorteio de uma experiência única com o seu ídolo, quando o contemplado poderá fazer um tour guiado pelo Maracanã ao lado do craque.

"Eu estou sempre no Maracanã. É sempre gostoso voltar aqui, tenho uma história enorme aqui dentro. É como se estivesse na minha casa", comentou Zico, durante o lançamento da Raspa Rio Super Craques, na sexta-feira, no Maracanã, quando ele e os outros três ídolos foram presenteados com capas especiais produzidas pelo jornal O DIA.

Zico e o presidente do Grupo O DIA, Marcos Salles - Luciano Belford / Agencia O Dia

O aspecto social do novo produto foi destacado por todos os craques, como Edmundo, que chegou a se emocionar ao lembrar sua origem numa comunidade carente de Niterói: "Tem a cara do povo carioca, cada um que se identifica com o seu clube e pode depositar ali a esperança de dias melhores. O cara que raspa também está ajudando outras pessoas. A iniciativa é das melhores possíveis".

Túlio, que aos 48 anos se prepara para voltar a jogar pelo Atlético Carioca, de São Gonçalo, destacou a iniciativa da Loterj de reunir jogadores que marcaram época no futebol carioca: "Estou muito feliz em fazer parte dessa campanha. Espero que seja um sucesso em todo o estado. Tem tudo a ver, em ano de Copa do Mundo, com a paixão do brasileiro, que é o futebol, e resgatando os ídolos. Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte dessa campanha e vamos arrebentar".

Romerito, que fez sucesso no Fluminense na década de 1980, também festejou o encontro. "Estar do lado do Zico, Edmundo e Túlio é uma grande satisfação. Eu admirava muito o Zico quando estava fora do Brasil e começava a jogar no profissional", recordou o paraguaio.

'Reunião de ídolos mostra a força da Loterj e do jornal O DIA'
23/03/2018 - Lançamento da Raspa Rio no estádio do Maracnã, em parceria com o jornal. Na foto acima o presidente da Loterj Sergio Ricardo. Foto: Luciano Belford / Agencia O Dia
23/03/2018 - Lançamento da Raspa Rio no estádio do Maracnã, em parceria com o jornal. Na foto acima o presidente da Loterj Sergio Ricardo. Foto: Luciano Belford / Agencia O DiaLuciano Belford / Agencia O Dia
Publicidade
Como a Loterj chegou aos nomes dos ídolos da Raspa Rio Super Craques?
-Fizemos uma pesquisa qualitativa, tentando buscar quem seriam os ídolos das torcidas. O Zico foi majoritário entre os do Flamengo. Edmundo rivalizava com o Roberto Dinamite, mas sempre esteve à frente no Vasco. No Botafogo, Túlio foi o primeiro colocado. No Fluminense, houve uma divisão. Muitos citaram o Fred, mas que joga em outro clube. Assis, falecido, e Rivelino. Mas o Romerito aparecia em todas as listas, pois é um ídolo.
Publicidade
Qual é a expectativa de retorno com o produto?
- Foi um projeto ousado. Por isso, nós chamamos o jornal O DIA para estar conosco. Não é simples unir craques no mesmo produto. Mas conseguimos. Isso mostra a força da Loterj, do jornal O DIA. Estamos levando fé que vá vender muito a Raspa Rio Super Craques, a R$ 3. Precisamos, pois parte do lucro é dedicado ao social. Dos 80 anos da Loterj, este é um momento que marca a sua história.
Publicidade
Qual a importância da parceria com O DIA?
- A Loterj sempre esteve envolvida com as coisas do Rio nos últimos 80 anos. Lançamos a do Samba, da Cultura, do Maracanã, do Carnaval, do Rock in Rio... Quando a gente se une com O DIA, um jornal carioca, com mais de 60 anos, no Maracanã... Tem tudo para dar certo.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários