Grupo de manifestantes jogou tinta e fez pichações em prédios - Divulgação
Grupo de manifestantes jogou tinta e fez pichações em prédiosDivulgação
Por O Dia

Rio - Um grupo de manifestantes que estava no ato pró-Lula, na noite desta sexta-feira, vandalizou os prédios do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) e da Seção Judiciária (SJRJ), na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade. Os edifícios foram sujos com tinta e pichações que pedem a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O prédio do CCJF é administrado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e um dos mais antigos do corredor cultural da Cinelândia, datado de 1909. O da SJRJ é ocupado por Varas Federais e setores administrativos da primeira instância.

No prédio do CCJF acontece um evento cultural, que teve início às 19h desta sexta e segue até as 6h deste sábado. Os participantes do evento estão dentro do edifício.

A manifestação, que reuniu milhares de pessoas nas redondezas, teve início às 17h e seguiu por ruas do Centro, terminando por volta das 21h30 de forma pacífica.

O chefe da segurança da Seção Judiciária está se dirigindo à Polícia Federal para registrar a ocorrência desta sexta nos edifícios. A PF deverá enviar peritos para as duas unidades pichadas.

Você pode gostar