Suspeitos foram presos numa festa, em Santa Cruz, mas líder da milícia conseguiu fugir - WhatsApp O DIA (98762-8248)
Suspeitos foram presos numa festa, em Santa Cruz, mas líder da milícia conseguiu fugirWhatsApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia

Rio - Uma operação contra a milícia que atua em Santa Cruz, na Zona Oeste, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), prendeu 142 pessoas e apreendeu sete menores em um sítio, na madrugada deste sábado, quando ocorrida uma festa. A apreensão de armas também surpreende: ao menos 25 fuzis e 15 pistolas foram encontradas pelos policiais. 

A ação é apontada pela Polícia Civil como "o maior golpe contra a milícia que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro." Além da especializada, também participaram delegacias distritais. Segundo o chefe da instituição, Rivaldo Barbosa, houve resistência dos criminosos e confronto com armas de grosso calibre.

"A Polícia Civil do Rio de Janeiro não vai recuar. Essa é a primeira ação que fizemos e vamos continuar. Quero parabenizar todos os policiais e delegados envolvidos", disse, acompanhado do secretário de Segurança, o general Richard Nunes.

Cerca de 80 presos suspeitos de milícia em Santa Cruz foram levados para Cidade da Polícia na manhã deste sábado. Eles chegaram em dois ônibus acompanhados de policiais do Core - Foto: Daniel Castelo Branco

Incêndio em estação de BRT

A estação do BRT Cesarão III, em Santa Cruz, foi incendiada por volta das 5h20 deste sábado. O ataque seria uma represália às operações contra a milícia, mas os responsáveis seriam traficantes da Favela do Rola que não gostaram da movimentação da polícia na região. 

Segundo informações, homens chegaram ao local e jogaram um líquido combustível e incendiaram a estação, que foi parcialmente destruída, de acordo com o consórcio que administra o BRT.

Estação do BRT Cesarão III foi incendiada em Santa Cruz - Divulgação

A operação do corredor TransOeste no eixo da avenida Cesário de Melo foi interrompida imediatamente. Com isso, os serviços 15 e 17 encontram-se temporariamente suspensos. A medida foi adotada para preservar a segurança de funcionários e clientes do BRT.

Você pode gostar