Agentes foram levados à UPA, no complexo penitenciário em Bangu, onde foram atendidos e passaram por exames, e já foram liberados - Agência O DIA
Agentes foram levados à UPA, no complexo penitenciário em Bangu, onde foram atendidos e passaram por exames, e já foram liberadosAgência O DIA
Por O Dia

Rio - Duas detentas ficaram feridas, nesta quinta-feira, após um colchão pegar fogo em uma das celas do Presídio Nelson Hungria, localizado no Complexo de Gericinó, em Bangu. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o incidente aconteceu após uma das mulheres acender um cigarro e deixa-lo acidentalmente queimar o colchão. 

A internas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no interior do Complexo, onde receberam os primeiros socorros. Em seguida, as duas foram transferidas para o Hospital Estadual Pedro II, onde existe tratamento especializado em queimados. Elas teriam ficado com 90% do corpo carbonizado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Um técnico de câmera de monitoramento está verificando as imagens e um perito da Polícia Civil analisou o local para a elaboração de um laudo, que irá constatar a veracidade dos fatos contados pelas internas. A Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) e a Corregedoria da Seap também apuram o caso.

Você pode gostar