Obras em Duque de Caxias vão beneficiar 58 mil moradores de sete bairros

Retomada dos trabalhos no sistema de abastecimento de água tratada faz parte do Programa de Obras da Baixada Fluminense

Por O Dia

O governador Pezão esteve presente na cerimônia de retomada das obras ao lado de Reis e do presidente da Cedae, Jorge Luiz Ferreira Briar
O governador Pezão esteve presente na cerimônia de retomada das obras ao lado de Reis e do presidente da Cedae, Jorge Luiz Ferreira Briar -

Rio - “Agora sim teremos água em casa e poderemos ter uma vida mais digna, com a certeza de que, ao chegar do trabalho, vou poder tomar um banho e preparar o alimento tranquilamente para a minha família”. Foi com estas frases que a moradora de Jardim Primavera, Lúcia de Souza, 38 anos, comemorou, nesta quinta-feira, junto ao prefeito Washington Reis, a retomada das obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água tratada, integrante do Programa de Obras da Baixada Fluminense.

As obras visam a construção de dois reservatórios de 2,5 milhões de litros, totalizando 5 milhões de litros, e a de uma estação de tratamento de água com vazão de 200 litros por segundo. Além disso, será feito o assentamento de 156 metros de adutora e 28,4 km de troncos e redes de distribuição. A ação visa beneficiar 58 mil habitantes com a implantação de 1.111 ligações domiciliares. Serão atendidos os seguintes bairros: Campos Elíseos, Jardim Primavera, Saracuruna, Ana Clara, Vila Urussaí, Parque Império e Parque Chuno.

Washington Reis salientou a importância desta data para a população que sofre há décadas com a falta de abastecimento regular na região.

“Em primeiro lugar quero agradecer ao nosso Deus, porque ele é quem garante tudo isso pra gente. Toda autoridade é constituída por Ele e a gente sabe que a dor do povo é a nossa dor, por esta razão que eu comemoro esta conquista junto a vocês,” celebrou.

“Quero muito agradecer ao prefeito Washington Reis pela confiança, pelo carinho. Washington é um grande trabalhador”, afirmou o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.

Estiveram presentes na cerimônia de retomada das obras o presidente da Cedae, Jorge Luiz Ferreira Briar, além de outras autoridades estaduais e municipais.

Últimas de Rio de Janeiro