O governador Pezão esteve presente na cerimônia de retomada das obras ao lado de Reis e do presidente da Cedae, Jorge Luiz Ferreira Briar - Divulgação
O governador Pezão esteve presente na cerimônia de retomada das obras ao lado de Reis e do presidente da Cedae, Jorge Luiz Ferreira BriarDivulgação
Por O Dia

Rio - “Agora sim teremos água em casa e poderemos ter uma vida mais digna, com a certeza de que, ao chegar do trabalho, vou poder tomar um banho e preparar o alimento tranquilamente para a minha família”. Foi com estas frases que a moradora de Jardim Primavera, Lúcia de Souza, 38 anos, comemorou, nesta quinta-feira, junto ao prefeito Washington Reis, a retomada das obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água tratada, integrante do Programa de Obras da Baixada Fluminense.

As obras visam a construção de dois reservatórios de 2,5 milhões de litros, totalizando 5 milhões de litros, e a de uma estação de tratamento de água com vazão de 200 litros por segundo. Além disso, será feito o assentamento de 156 metros de adutora e 28,4 km de troncos e redes de distribuição. A ação visa beneficiar 58 mil habitantes com a implantação de 1.111 ligações domiciliares. Serão atendidos os seguintes bairros: Campos Elíseos, Jardim Primavera, Saracuruna, Ana Clara, Vila Urussaí, Parque Império e Parque Chuno.

Washington Reis salientou a importância desta data para a população que sofre há décadas com a falta de abastecimento regular na região.

“Em primeiro lugar quero agradecer ao nosso Deus, porque ele é quem garante tudo isso pra gente. Toda autoridade é constituída por Ele e a gente sabe que a dor do povo é a nossa dor, por esta razão que eu comemoro esta conquista junto a vocês,” celebrou.

“Quero muito agradecer ao prefeito Washington Reis pela confiança, pelo carinho. Washington é um grande trabalhador”, afirmou o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.

Estiveram presentes na cerimônia de retomada das obras o presidente da Cedae, Jorge Luiz Ferreira Briar, além de outras autoridades estaduais e municipais.

Você pode gostar