Inscrições abertas para professores interessados em ampliar jornada de trabalho

Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, no site da Secretaria Municipal de Educação

Por O Dia

Rio - Foram abertas nesta sexta-feira, às 8h, as inscrições para cadastramento e recadastramento de professores do município interessados em ampliar a jornada de trabalho para 40 horas semanais. O cadastramento destina-se a docentes ocupantes de cargos em efetivo exercício de Professor I, Professor II e Professor de Educação Infantil. As inscrições serão realizadas mediante preenchimento de formulário próprio, disponibilizado em página do site da Secretaria Municipal de Educação, e podem ser feitas até 18h do dia 10 de setembro.

Os professores já inseridos no banco de inscrições pelo edital de fevereiro de 2014 deverão, no momento desta nova inscrição, preencher campo correspondente à intenção de ratificar o cadastramento efetivado no ano de 2014.

A convocação de professores será realizada de acordo com a necessidade de serviço, por critérios definidos no relatório final a ser elaborado pelo Grupo de Trabalho instituído através da Resolução da Secretaria da Casa Civil nº 102, e a disponibilidade orçamentária anual, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Grupo de Trabalho será constituído por três membros da Casa Civil, um da Subsecretaria de Serviços Compartilhados (SUBSC), um da Comissão de Programação e Controle de Despesas (Codesp), quatro da Secretaria Municipal de Educação, um do Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro (Previ-Rio) e um da Procuradoria-Geral do Município.

O cadastramento tem a finalidade de atualizar o banco de professores interessados em ampliar a jornada de trabalho. É importante que, ao finalizar o formulário, o professor imprima em papel A4 a ficha de inscrição preenchida. Caso ocorra problema na impressão, o docente poderá emitir a segunda via, opção disponível no site da inscrição.

Últimas de Rio de Janeiro