Fernando Francisco Sales, de 37 anos, foi preso no Rocha - Divulgação/PRF
Fernando Francisco Sales, de 37 anos, foi preso no RochaDivulgação/PRF
Por O Dia

Rio - Uma operação do Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Centro de Operações Policiais Especiais do Paraná, prendeu, nesta terça-feira, Fernando Francisco Sales, de 37 anos. Segundo a PRF, ele é apontado como traficante de fuzis, pistolas e cocaína, e faz parte da mesma organização criminosa de Renato Borges Maciel, sargento do Exército preso em janeiro deste ano. O criminoso foi capturado no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a PRF, junto de Francisco também foram apreendidos uma plantação de maconha, diversos documentos, aparelhos celulares, um notebook, veículos e dinheiro em espécie. Outros mandados de busca e apreensão também foram cumpridos no mesmo bairro, além de Leblon, na Zona Sul, e na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Ainda de acordo com a PRF, as investigações contra o grupo tiveram início com a prisão em flagrante de Renato Maciel, no dia 18 de janeiro. Lotado em Foz do Iguaçu, ele foi capturado na Via Dutra enquanto tentava trazer 19 fuzis, 41 pistolas e 54 tabletes de cocaína da cidade para o Rio de Janeiro. No momento da prisão, Renato estava com fardamento militar completo e conduzia veículo clonado, simulando viatura oficial do Exército, e tentou escapar da fiscalização na Via Dutra, afirmando que era militar em missão oficial.

Você pode gostar