O sol apareceu na Praia Vermelha, na Urca, no primeiro fim de semana da primavera - Marcio Mercante / Agencia O Dia
O sol apareceu na Praia Vermelha, na Urca, no primeiro fim de semana da primaveraMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por RENAN SCHUINDT

Rio - A primavera mal começou e o sol já deu indícios de como será a estação das flores. Embora esta também seja uma época de tempestades, este ano, a previsão dos meteorologistas é de muito calor. No Rio, os cariocas aproveitaram para ir à praia e passear nos parques públicos, neste domingo.

Caso da assistente social Valéria Cozenday, que aproveitou para caminhar ao lado da filha, no Aterro do Flamengo. “Hoje está abafado, mas pelo menos está ventando. Espero que a primavera traga paz e felicidade aos cariocas. Estamos precisando”, disse.

Segundo os especialistas, a estação terá forte influência do ‘El Niño’, principalmente entre novembro e dezembro. A tendência é que as chuvas se espalhem pelo Sudeste, porém, com um volume abaixo da média.

“As frentes frias que devem avançar em outubro vão chegar pelo mar. Com isso, teremos a má distribuição das chuvas, mas não significa uma redução na intensidade. A expectativa é que a temperatura continue alta”, afirma Graziella Gonçalves, meteorologista do Climatempo. Vale lembrar que a primavera termina no dia 21 de dezembro, às 19h23, sem considerar o horário brasileiro de verão.

A previsão para hoje é de muito calor. A máxima é de 35° e mínima de 21°. Na terça, o clima continua estável. Máxima de 33° e mínima de 20°. Já na quarta-feira, a temperatura deve chegar a 36°. Pode haver chuvas isoladas e a mínima prevista é de 20°. Na quinta-feira, o dia fica parcialmente nublado e também há risco de chuvas isoladas. Máxima de 35 e mínima de 20°.

 

Você pode gostar