Armas, munições, cigarros, toucas e porrete foram apreendidos - Divulgação
Armas, munições, cigarros, toucas e porrete foram apreendidosDivulgação
Por O Dia

Rio - Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, Anderson da Cunha Figueiredo, de 33 anos, e Flávio Soares Santos Cerri, de 28, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada e receptação de veículo roubado.

A dupla é suspeita de participação da invasão de milicianos da Favela do Rola, em Santa Cruz, na segunda-feira. Ainda de acordo com as investigações, os dois integrariam o grupo de Wellington da Silva Braga, o Ecko, que está foragido e vem protagonizando diversos confrontos na Zona Oeste e também na Baixada Fluminense.

Na ação, foram apreendidas três pistolas calibres, uma carabina beretta, munições calibres, maços de cigarro da marca Gift, uniformes militares, coletes, toucas ninja, um porrete com a inscrição ‘Justiça’, rádios comunicadores e cadernos com anotações das extorsões da milícia.

Um terceiro homem que estava no local morreu após o confronto com os agentes. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola com kit rajada. O setor de inteligência da Polícia Civil também encontrou no local uma fotografia onde os dois aparecem uniformes operacionais militares, como os usados nos ataques da segunda-feira.

 

Você pode gostar