Guarda Municipal registra segundo caso de importunação sexual em estação do BRT

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira na estação do BRT Gláucio Gil, no Recreio, na Zona Oeste

Por O Dia

Guarda Municipal registra segundo caso de importunação sexual na estação do BRT Gláucio Gil
Guarda Municipal registra segundo caso de importunação sexual na estação do BRT Gláucio Gil -

Rio - Guardas municipais da 4ª Inspetoria (Barra da Tijuca) prenderam em flagrante o auxiliar de serviços gerais Valdeir de Jesus Gonçalves, de 29 anos, por importunação sexual contra uma passageira de 36 anos. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira na estação do BRT Gláucio Gil, no Recreio, na Zona Oeste. Esta é a segunda ocorrência do tipo registrada pela unidade no mesmo local, em dois dias de atuação das equipes para orientar e conscientizar usuários sobre o pagamento da tarifa do transporte público.

“As pessoas estão mais confiantes em denunciar quando notam a presença do guarda na estação”, destacou o comandante interino da unidade, subinspetor Gustavo Souza. Na ocorrência desta manhã, a vítima se aproximou chorando muito dos guardas que atuavam na operação para coibir a evasão no transporte público e relatou que Valdeir estava se masturbando e mostrando seu órgão genital para ela. Um passageiro que também estava na estação se apresentou como testemunha e confirmou a versão da vítima. Após a denúncia, os guardas prenderam Valdeir e o levaram para a 42ª DP (Recreio), onde o caso foi registrado.

Na quarta-feira, outra equipe prendeu Jorge de Souza Costa, de 53 anos, que foi acusado por uma passageira de ter ejaculado em cima dela. Os guardas ainda precisaram agir para impedir o linchamento dele. O caso também foi registrado na 42ª DP (Recreio). 

Últimas de Rio de Janeiro