Frente fria baixou temperatura e provocou chuva, de fraca a demorada, na Praça Mauá - Vanessa Ataliba/Parceiro/Agência O Dia
Frente fria baixou temperatura e provocou chuva, de fraca a demorada, na Praça MauáVanessa Ataliba/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o município retornou ao Estágio de Normalidade às 5h30 desta sexta-feira, após mais de 30 horas no Estágio de Atenção. De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), os núcleos de chuva moderada a forte que atuaram na cidade se dissiparam.

O transporte de umidade do mar para o continente se manterá nesta sexta-feira, deixando o tempo instável na capital fluminense. No entanto, não há mais previsão de chuva forte, segundo o Sistema Alerta Rio —serviço meteorológico da prefeitura.

De acordo com o Alerta Rio, o céu ficará nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos estarão moderados, com rajadas ocasionalmente fortes. As temperaturas permanecerão estáveis em relação à quinta-feira, sendo a máxima prevista de 25°C e a mínima de 18°C.

A cidade estava em Estágio de Atenção desde as 21h15 de quarta-feira. O Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

 

 

 

Você pode gostar