Por O Dia

Rio - A partir de segunda-feira, o MetrôRio colocará à venda 153 mil cartões de viagens especiais para o Réveillon. Até o dia 28, das 10h às 21h, o público poderá fazer a compra em seis estações Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e Jardim Oceânico. Do dia 29 em diante, as vendas ocorrerão exclusivamente na Estação Carioca, no mesmo horário, exceto no dia 31, data em que os guichês fecharão às 19h ou quando o estoque esgotar.

A concessionária recomenda que a aquisição dos cartões seja feita até o dia 28. "A gente pede que o cliente compre de maneira antecipada para evitar filas e para ter a disponibilidade de todos os horários (veja no quadro ao lado)", explicou Daniel Habib, Diretor de Operações do Metro Rio. Ele ainda adiantou que os horários entre 20h e 23h são os mais concorridos e normalmente esgotam antes do excedente chegar à Estação da Carioca.

Habib rechaçou a possibilidade de a festa da virada ser prejudicada pela falta de recursos da prefeitura. "Não trabalhamos com essa possibilidade. Temos a certeza que haverá uma festa muito bonita, como em todos os anos".

Programe-se

- Dia 31

19h às 20h - cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);

20h às 21h - cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);

21h às 22h - cartão vermelho (ida) e cartão rosa (ida e também volta);

22h às 23h - cartão verde-claro (ida) e cartão verde-escuro (ida e volta);

23h à 0h - cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);

- Dia 1º

0h às 5h - cartão cinza.

 

Você pode gostar
Comentários