Cadela Shaia foi adotada por PMs após dono ser preso - Reprodução
Cadela Shaia foi adotada por PMs após dono ser presoReprodução
Por *Luana Dandara

Rio - Policiais do 2º BPM (Botafogo) adotaram, neste sábado, uma cadela chamada Shaia após o dono, um morador de rua, ser preso. Segundo uma policial do batalhão, ele tinha um mandado de prisão aberto por roubo e, ao conduzirem o homem até a 12ª DP (Copacabana), os militares perceberam que Shaia chorou muito.

"Ficamos sem saber o que fazer com Shaia, afinal deixar ela largada sozinha seria uma grande maldade. Partiu meu coração ver a tristeza da cadela e o quanto ela era inteligente. Se a deixasse pelas ruas de Botafogo, seria vítima de alguma maldade", conta a tenente policial Greice Bianca em um relato no Facebook, que acrescentou que o animal é muito dócil. "Independente das coisas erradas que o dono fez na vida, era perceptível que ele a tratava muito bem, e o vínculo afetivo que a cadela tinha pelo seu dono. Ela ficará aqui como nossa mascote".

Shaia será mascote de policiais - Reprodução

Para manter a cadela, que é uma mistura da raça pit bull, a agente pede doações de ração e atendimento veterinário gratuito para vacinação e vermifugarão. Além disso, os policiais desconfiam que a cadela espera filhotes. "Essa pit bull é bem grandona e ainda suspeitamos que esteja gestante", disse Greice.

Nas redes sociais, internautas elogiaram a atitude dos agentes de segurança. "Parabéns pelo gesto nobre e humano a você e a equipe. Raríssimo ver humanidade entre nós, humanos", comentou um deles. "Que linda atitude. Ganhei meu dia", escreveu outra.

As doações de ração podem ser feitas diretamente no 2º BPM, localizado na rua Álvaro Ramos, 135, Botafogo. O telefone do local é 2332-1358.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar