Rapaz é baleado na Niterói Manilha quando ia viajar com o pai. -  Estefan Radovicz / Agencia O Dia.
Rapaz é baleado na Niterói Manilha quando ia viajar com o pai. Estefan Radovicz / Agencia O Dia.
Por Gabriel Sobreira e *Julliana Martins

Rio - Um jovem de 17 anos foi baleado durante um arrastão na BR-101, em São Gonçalo, na manhã deste sábado. A ação ocorreu por volta das 7h, na altura do bairro Jardim Catarina. Segundo informações, Daniel Borges Doutel Ferreira, estava indo para a praia na Região dos Lagos com o pai quando teve o carro abordado por bandidos, que atiraram.

Os disparos atingiram o adolescente no braço, no pescoço e no olho esquerdo e ele foi socorrido pelo próprio pai, o médico Jorge Victor Doutel. Daniel foi levado inicialmente para o Pronto Socorro, em São Gonçalo, e, posteriormente, para o Centro de Traumas do Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma cidade, onde está em cirurgia. 

Daniel Borges Doutel Ferreira foi atingido no braço, no pescoço e no olho esquerdo - Reprodução

“A expectativa é de que ele vai sair dessa e sem sequela nenhuma. Primeiramente, graças à mão de Deus e, em segundo, à essa equipe aí que é ótima. Atendimento nota 10 pelo carinho de todos”, diz o doutor. 

Pai e filho tinham saído de Jacarepaguá, onde moram com o restante da família, para ir à praia na Região dos Lagos. Saíram por volta das 5h30.

“Na altura de Neves, depois da Ponte, estava a 90km/h quando rapidamente vários bandidos cercaram a gente, eram cerca de uns 20. Eles lotavam vários carros e todos tinham fuzis, sem exceção. Um carro parou na minha frente, dois na minha esquerda e outro atrás de mim”, diz Doutel.

Daniel Borges Doutel Ferreira estava no banco de carona. “Os bandidos deram coronhada nos vidros, mas não quebrou, cada vez davam pancadas mais fortes. Ouvi a voz do meu filho: ‘Pai, não abre!’. Aí não abri. Continuei orando e clamando. Em seguida, saíram batidos e eu não ouvi os tiros. Quando olhei para o lado, vi que ele foi atingido na órbita esquerda e estava com uma lesão considerável".

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o estado de saúde do jovem é grave, mas ele está consciente.

Em nota, a Polícia Militar informou que "segundo informações do 7º BPM (São Gonçalo), na manhã deste sábado, policiais militares foram acionados para o Posto de Saúde de São Gonçalo, após uma vítima baleada ter sido socorrida para a unidade. O ferido foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres. Segundo o pai da vítima, eles estavam se deslocando pela BR 101, altura do bairro Neves, em São Gonçalo, quando criminosos armados tentaram roubar seu veículo e efetuaram disparos. O filho do condutor do veículo foi ferido. Ele conseguiu fugir e socorreu o menino ao posto de saúde. A ocorrência foi encaminhada à 73ª DP (Neves).

* Estagiária sob supervisão de Adriano Araújo

Galeria de Fotos

Rapaz é baleado na Niterói Manilha quando ia viajar com o pai. Estefan Radovicz / Agencia O Dia.
Rapaz é baleado na Niterói Manilha quando ia viajar com o pai. Estefan Radovicz / Agencia O Dia.
Rapaz é baleado na Niterói Manilha quando ia viajar com o pai. Estefan Radovicz / Agencia O Dia.
 

 

 

 

Você pode gostar