Explosão em restaurante no RioSul deixou turistas feridos
 - Whatsapp O DIA
Explosão em restaurante no RioSul deixou turistas feridos Whatsapp O DIA
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Quatro pessoas pessoas ficaram feridas, na tarde deste sábado, durante uma explosão no restaurante TBT House, no shopping Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Segundo funcionários, dois argentinos e dois colombianos ficaram feridos após um acidente com um dos fogareiros que aquecem as comidas no buffet. As vítimas, identificadas como Florência Carolina, Santiago Salvadores, Samira Ayla e Andrés Sarmiento, foram socorridas para o Hospital Municipal Miguel Couto.

Um funcionário de um dos restaurantes, que não quis se identificar, contou que foi tudo muito rápido e assustou os clientes na praça de alimentação. "Vimos uma correria grande e achamos que era arrastão de novo, mas não era".

"Nos aproximamos do restaurante e vimos um rapaz, parecia gringo. Veio gritando, com os braços queimados, de cueca, porque a blusa estava queimada. E tinha uma menina jogada no chão do McDonald's com as costas queimada. Os funcionários disseram que o tacho onde esquenta comida estourou e foi em cima deles. A menina foi a mais machucada. O rapaz estava muito preocupado com ela. Acho que eram namorados ou amigos", contou.

Rapaz teve a camisa queimada durante acidente - Agência O DIA

Outra funcionária da praça de alimentação, que também presenciou a movimentação, acredita que foi um acidente. "Acho que esse restaurante abriu em dezembro. Mas todos os restaurantes aqui tem manual de boas práticas, com procedimentos. Deve ter sido uma fatalidade, infelizmente".

O colombiano Andrés Sarmiento, um dos feridos, contou que estava almoçando, perto do buffet, quando o amigo Santigado, que estava na frente, viu um funcionário do restaurante repondo algo no rechaud, que parecia ser álcool. "Foi muito rápido, ele apontou o que estava acontecendo e teve a explosão". Andrés teve ferimentos nas costas e tornozelo, enquanto sua mãe, Samira Ayla, se feriu apenas no tornozelo. Ambos foram atendidos e liberados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Florência Carolina teve queimaduras de 2º grau no peito e nos braços, passou por procedimento cirúrgico e seu quadro é delicado. Santiago Salvadores teve queimaduras de segundo grau no rosto, braços e pernas, passou por procedimento cirúrgico e seu quadro também é delicado. Já Andrés Sarmiento e Samira Ayla tiveram queimaduras de primeiro grau, foram atendidos e liberados.

Procurada, a Polícia Civil informou que "de acordo com informações da 10ª DP (Botafogo), até o momento nada foi comunicado nesse sentido na unidade".

Em nota, a assessoria do Shopping informou que: "Um acidente na tarde de sábado no restaurante TBT atingiu três clientes no RioSul Shopping. Os clientes receberam atendimento e suporte imediato das equipes do empreendimento. Os envolvidos foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto. O restaurante TBT encontra-se fechado no momento. O RIOSUL SHOPPING continuará acompanhando o caso e prestando todo auxílio aos clientes envolvidos".

Você pode gostar