Jonatha Cruz Ventura teve cerca de 35% do corpo queimado  - Arquivo Pessoal
Jonatha Cruz Ventura teve cerca de 35% do corpo queimado Arquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - Um novo boletim médico foi divulgado nesta segunda-feira falando sobre o estado de saúde de Jonatha Cruz Ventura, de 15 anos, um dos três sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu que seguem internados. Nele, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o atleta evoluiu em sua recuperação e não está mais sedado.

Entre os sobreviventes, Jonatha é o que requer mais cuidado. Ele teve cerca de 35% do corpo queimado e ainda está em estado grave no Hospital Pedro II.

Além dele, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo seguem internados, mas os quadros dos dois são bem mais simples.

Confira na íntegra o boletim médico de Jonatha Ventura:

"- A Secretaria Municipal de Saúde informa que Jonatha Cruz Ventura, 15 anos, segue em tratamento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz;

- Nesta segunda-feira (11), está hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios. A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24h. Realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares;

- Também foi feito banho das queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões, e novos curativos tópicos;

- No CTQ, a vítima, assim como todos os pacientes do setor, é acompanhada por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem - plantão 24h".

Você pode gostar
Comentários