Mobiliário na Lapa será reinaugurado

Peça havia sido retirada para reparos

Por O Dia

Escultura interativa terá elementos que simbolizam o bairro
Escultura interativa terá elementos que simbolizam o bairro -

Rio - A Lapa receberá de volta, nesta terça-feira, o mobiliário urbano RioAmaLapa. A peça havia sido retirada para reparos e será reinaugurada, às 10h, na Praça Cardeal Câmara, também conhecida como Praça dos Arcos.

De acordo com a superintendência do Centro, o prefeito Marcelo Crivella está confirmado para a reinauguração. O presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário, e superintendente do Centro, Pablo Mello, também estarão presentes. 

A cerimônia de reinauguração também marcará oficialmente a adoção da peça pela Prefeitura do Rio, que ficará responsável pela integridade do mobiliário. A peça RioAmaLapa foi viabilizada pelo Polo Novo Rio Antigo, associação que reúne mais de 120 empreendimentos da região, com patrocínio cultural da Antarctica (Ambev).

Inaugurada no dia 10 de janeiro, a atração teve mais de 40 mil visitantes nos quatros primeiros dias e acabou danificada. De acordo com as autoridades, não houve nenhuma ação de vandalismo, mas sim entusiasmo dos visitantes em função dos registros fotográficos. 

“O mobiliário movimentou a região e chamou a atenção dos turistas para a Lapa. As pessoas amaram o monumento. Fizemos a nossa parte como empresários, criando mais um importante atrativo turístico para o Rio de Janeiro, que valorizou o nosso entorno e a nossa cultura”, comentou o presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim.

A peça, que inicialmente ficaria 30 dias no local, foi produzida com chapas galvanizadas e acabamento em pintura automotiva, com tratamento anticorrosivo. Apesar do reforço na estrutura, o visitante deve evitar subir ou pendurar-se em suas letras.

 

 

Comentários