Ceasa terá rede subterrânia de 6 km para combate de incêndio  - Divulgação
Ceasa terá rede subterrânia de 6 km para combate de incêndio Divulgação
Por O Dia

Rio - Após criar um novo sistema de proteção contra incêndio, a Central de Abastecimento do Estado do Rio (Ceasa) anunciou que terá uma rede subterrânea de hidrantes de alta pressão de 6 km. O sistema será instalado em todos os boxes e pavilhões. A obra foi orçada em R$ 12 milhões e tem um prazo de 18 meses para ser concluída, o que possibilitará a Ceasa se adequar as normas do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Miriam Mos Blois, presidente da Ceasa Rio, a segurança dos usuários e de todos os comerciantes que possuem boxes na Central foi colocada como uma das prioridades da direção da entidade, principalmente no que diz respeito ao controle de incêndios que, por algumas vezes, atingiu a área de comercialização.

"Desde 2008 que a Ceasa vinha tentando tirar do papel essa ideia que dormiu por dez anos na gaveta das antigas administrações. Assinamos um TAC com o Corpo de Bombeiros referente as áreas do complexo que teve o apoio da Associação de Embalagens Vazias aqui da Ceasa e, para atender ao Ministério Público (MP), fixamos na área de caixotaria um hidrante somente para o local. Além disso, criamos uma brigada de incêndio específica para ficar de prontidão, evitando assim que ocorra algum imprevisto - explicou.

Você pode gostar
Comentários