Um dos PMs baleados nesta madrugada estava de folga, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo - Reprodução
Um dos PMs baleados nesta madrugada estava de folga, no bairro Amendoeira, em São GonçaloReprodução
Por O Dia

Rio - Dois policiais militares foram baleados com poucas horas de intervalo, em Niterói e São Gonçalo, na madrugada desta quinta-feira. O capitão David Costa, da Operação Niterói Presente, estava em serviço, quando foi atingido no pé, durante uma abordagem. Já o segundo PM, que não foi identificado, estava de folga, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, quando sofreu uma tentativa de roubo e foi baleado nas costas. Os dois receberam atendimento médico e passam bem.

De acordo com a operação Niterói Presente, o capitão estava em patrulhamento pela rua Santa Rosa e, por volta das 2h desta quinta-feira, uma moto passou atirando contra os policiais. Na ação, os criminosos fugiram e o capitão David Costa, coordenador da operação, ficou ferido no pé. Ele foi levado ao Hospital Azevedo Lima, em Niterói e passou por cirurgia de emergência. Pela manhã, o capitão foi transferido para o hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.

Também nesta madrugada, outro policial militar foi baleado. Segundo o 7ºBPM (São Gonçalo), desta vez, o PM não identificado estava de folga, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, e reagiu a uma tentativa de assalto. Além dele, uma segunda vítima também ficou ferida. Os dois foram encaminhados ao Hospital Alberto Torres, no mesmo bairro.

A 75ªDP (Rio do Ouro) investiga o caso, registrado como tentativa de latrocínio, e realiza buscas no local para tentar identificar o criminoso.

Você pode gostar
Comentários