Agência assaltada fica no Edifício Argentina - Alexandre Brum / Agência O DIA
Agência assaltada fica no Edifício ArgentinaAlexandre Brum / Agência O DIA
Por *Felipe Rebouças

Rio - Homens armados assaltaram, no início da tarde desta segunda-feira, uma agência bancária do Itaú Personnalité, no Edifício Argentina, em Botafogo, Zona Sul do Rio. De acordo com as primeiras informações, oito homens armados entraram no banco e anunciaram o assalto, levando dinheiro de clientes e fugindo em seguida. O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos. 

Morador de Botafogo, Roberto Honorato, 80 anos, contou ao DIA que se atrasou para fazer depósitos de início de mês e se deparou com um aviso na porta: "Sem sistema". O aposentado comentou a situação. "A gente tem que sair de casa pedindo proteção e chegar agradecendo se nada tiver acontecido. O banco sofre o assalto e acaba respingando na gente. Eu fico assustado, porque não é normal ver isso por aqui", disse Honorato.

Um homem que trabalha próximo ao local e que não quis se identificar contou sobre um assalto ocorrido há quase dois meses na agência. De acordo com ele, dois assaltantes abordaram e roubaram uma senhora na frente da agência. Na ocasião, segundo ele, os bandidos fizeram disparos durante a fuga e acabaram presos.

Agentes realizaram a perícia no local - Alexandre Brum / Agencia O Dia

O motorista José Carlos, de 43 anos, também contou sobre um assalto na mesma agência em Botafogo. O caso ocorreu há 3 meses, quando ele sacou R$ 10 mil reais no banco. Segundo José Carlos, dois homens, um deles em uma moto, o abordaram já sabendo da quantidade de dinheiro que ele carregava.  "Agora eu estou vindo com um parceiro de trabalho, com um carro blindado, porque a insegurança é demais", disse o motorista.

Procurada pelo O DIA, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado e a investigação está em andamento, na busca por testemunhas e imagens. A perícia já foi realizada no local. Não há a informação de feridos ou presos no assalto desta segunda-feira.

Em nota, o Itaú Unibanco comentou o ocorrido. Confira na íntegra:

"O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido em Botafogo (RJ) e informa que, felizmente, não houve feridos. A unidade 3830 está fechada e os clientes estão sendo direcionados para a agência 9193, na Rua das Laranjeiras, 183 loja B. O banco reforça que as transações também podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular e telefone."

A agência bancária suspendeu as atividades desta segunda-feira - Alexandre Brum / Agencia O Dia

*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes

 

 

Você pode gostar
Comentários