12/04/2019 - Desabamento de dois predios de seis andares na manha desta sexta-feira na favela da Muzema, no Itanhanga, Zona Oeste do Rio. Na imagem, rua destruida no local. Foto de Alexandre Brum / Agencia O Dia - Alexandre Brum / AgÊncia O Dia/Arquivo
12/04/2019 - Desabamento de dois predios de seis andares na manha desta sexta-feira na favela da Muzema, no Itanhanga, Zona Oeste do Rio. Na imagem, rua destruida no local. Foto de Alexandre Brum / Agencia O DiaAlexandre Brum / AgÊncia O Dia/Arquivo
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - A delegada-titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Adriana Belém, intimou o presidente da Associação de Moradores da Muzema, Marcelo Diniz Anastácio da Silva. Policiais civis chegaram há pouco na comunidade para entregar a intimação. 

A região é comandada pela milícia chefiada, segundo investigações do Ministério Público (MP), pelo major Ronald Paulo Alves Pereira, preso em janeiro deste ano, na operação Os Intocáveis. Na ação, foi preso, ainda, o tenente reformado da PM Maurício Silva da Costa, o Maurição ou Velho, também apontado pelo MP, como uma das lideranças do bando. Outras três pessoas foram presas na mesma operação. 

Major Ronald Paulo Alves Pereira é um dos líderes de milícia em Rio das Pedras - Whatsapp O DIA

Os criminosos dominam a venda de imóveis irregulares na região — além de praticar agiotagem e venda ilegal de serviços como luz, gás e TV a cabo. O major também é investigado por envolvimento no Escritório do Crime — grupo de matadores profissionais suspeito de executar várias pessoas no Rio.

Você pode gostar
Comentários