Autoridades no workshop do 'Dia Mundial da Limpeza' - Ascom Feira de São Cristóvão
Autoridades no workshop do 'Dia Mundial da Limpeza'Ascom Feira de São Cristóvão
Por MH
Na quinta-feira, 22, a Feira de São Cristóvão recebeu um 'workshop' do 'Dia Mundial da Limpeza'. A iniciativa promoveu uma vivência dos presentes sobre o descarte correto do lixo e iniciativas ambientais positivas para serem adotadas no dia a dia das cidades.
"A Feira de São Cristóvão participa do maior coletivo de limpeza do planeta e isso é uma alegria. Estamos alinhado com uma iniciativa positiva e de bem para as futuras gerações".
Publicidade
"Precisamos fazer com que o maior número de pessoas participem da ação para que a mensagem seja ainda mais percebida no país. Nossa meta em 2019 é que 1000 cidades no Brasil participem e que 500 mil pessoas sejam envolvidas com a causa", Comenta Jean Peliciari, coordenador da secretaria executiva do 'Dia Mundial da Limpeza'.
Além da comissão de feirantes, da gestora municipal Magna Fernandes, e membros da sociedade civil, o evento recebeu Nilo Sérgio Alves Félix, que é chefe de gabinete do secretário municipal de Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo André Cid Heráclito do Porto Queiroz. 
Publicidade
Autoridades no workshop do 'Dia Mundial da Limpeza' - Ascom Feira de São Cristóvão
Lixo recolhido
No Brasil, o Dia Mundial da Limpeza em 2018 reuniu 363 cidades que se mobilizaram pela causa com mais de 100 mil participantes. Mais de 2 mil toneladas de resíduos foram coletados de praias, rios, ruas, estradas, praças, parques e cachoeiras. Tudo isso por conta do descarte incorreto do seu lixo.
Publicidade