Por

Na terça-feira, a Federação das Associações de Favelas do Rio se reuniu com representantes das comunidades para discutir a intervenção. ONGs que militam nas favelas debatem sobre o mesmo tema no Crescer e Viver, na Praça 15. Gostaria de saber quantas vezes essas organizações se reuniram para debater a intervenção criminosa dos traficantes e milicianos e quais decisões e providências foram apresentadas para auxiliar as polícias no combate ao crime.

Arnaldo dos Santos Silva Jr

Recreio dos Bandeirantes

Se a intervenção atropela a Constituição Federal, como afirma o presidente da Comissão de Segurança da OAB-RJ, Breno Melaragno, por que a Ordem não apresenta uma Ação Direta de Inconstitucionalidade?

Paulo Marcos Gomes Lustoza

Copacabana

Uma pergunta que não quer calar aos brasileiros que na ultima década vêm sendo achacados e violentados pela falta de segurança pública: onde estavam esses "especialistas em segurança e direitos humanos, OAB, etc" que desde a decretação de intervenção no Estado do Rio estão diariamente nas rádios e TVs do país, dando entrevistas com sugestões estapafúrdias contra a intervenção? Tem certeza de que eles não são pagos pelo crime organizado, que agora tem medo de o 'Estado' recuperar seu posto perdido nas comunidades carentes? Onde viveram essas figuras fantasmagóricas que só aparecem quando a ajuda é para o povo e não para uma minoria delinquente? Essa herança socialista dos últimos 20 anos não se sustenta. A maioria honesta e trabalhadora da população quer viver em paz.

Beatriz Campos

São Paulo

Não conseguindo (comprar) os votos para completar os 308 para aprovar a Reforma da Previdência na Câmara, chegaram à conclusão de que o maior impacto seria a intervenção no Rio. Sabemos que existem outras cidades mais violentas que o Rio (óbvio que não vou citá-las). .Porque o decreto Lei e Ordem em substituição à intervenção?! Contentamos...

William Teixeira

Bairro Jabour

Você pode gostar
Comentários