Por paola.lucas

Niterói - E não é que por aqui já tem tocha acesa?! Essa faz parte da 57º edição dos Jogos Escolares de Niterói (JEN), campeonato tradicional da cidade que reúne 48 escolas e cerca de 4 mil estudantes em competições de 18 modalidades esportivas, das quais 13 são olímpicas. E esse ano a novidade fica por conta dos desafios de vela.

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares aconteceu no dia 8 de abril%2C no ginásio do Caio Martins%2C com a participação de todas as escolasDivulgação

Nas últimas três edições do JEN os colégios São Vicente de Paulo, La Salle Abel, Centro Educacional de Niterói, Salesianos Santa Rosa, Henrique Lage, Joaquim Távora e Iepic vêm garantindo a liderança nas premiações, segundo o coordenador do evento, Luiz Araujo. Por isso, ele acha difícil apostar em uma favorita.
Não é à toa que Niterói revela tantos talentos no esporte, por aqui o investimento nessa área é visível.

Somente das equipes de handebol dos Jogos Escolares nomes como Marcelo Tuller, Renan Pinheiro, Pedro Luiz ‘Budega’ e Guilliana Miclaucig foram convocados para compor o time da Seleção Brasileira.

“Eles estão em fase de treinamento, mas existe grandes chances de pelo menos a Guilliana e o Budega disputarem o mundial na Hungria em julho”, se orgulha Araujo que também é treinador de handebol.

O secretário de esportes da nossa terrinha, Bruno Souza também foi uma revelação do JEN. Chegou à seleção brasileira de handebol e foi considerado um dos melhores do mundo. Ele acredita que a competição esse ano ganha mais destaque por ser um ano olímpico e deseja boa sorte a todos os competidores. “Aqui que nascem grandes campeões. Foi no Caio Martins, também, que a minha história começou”, pontuou Bruno durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no último dia 8.

As premiações vão para os três primeiros colocados de cada modalidade. Um destaque e uma revelação no masculino e no feminino por esporte. E, no final do ano, as quatro escolas que se destacarem serão premiadas. A previsão de encerramento é para 20 de novembro.

Você pode gostar