Desfiles serão na Praça do São Roque. Para participar é preciso doar um quilo de alimento não perecível - Divulgação
Desfiles serão na Praça do São Roque. Para participar é preciso doar um quilo de alimento não perecívelDivulgação
Por O Dia

A história de Queimados vai virar desfile de moda no próximo sábado durante a 6ª edição do Queimados Fashion Show. A ideia é apresentar a trajetória do município por meio da moda, desde a época da chegada de D. Pedro e da Corte Portuguesa.

Fatos como a inauguração da linha férrea que liga Queimados ao Centro do Rio e a instalação do parque industrial da cidade, considerado o marco histórico mais atual do município, serão contados na passarela. O desfile visa mostrar que a cultura e a moda estão ligadas a história de região.

"Quando as pessoas virem cada momento histórico sendo narrado pelas vestimentas dos modelos, elas poderão refletir sobre cada etapa que o município venceu e a importância de cada uma delas. Saber onde tudo começou explica os hábitos e o contexto atual da cidade", destaca o secretário de Cultura, Marcelo Lessa.

Além da história de Queimados, movimentos culturais tradicionais como escolas de samba, quadrilhas juninas e concursos de beleza também serão temáticas abordadas.

"No desfile vamos valorizar não só as roupas e os modelos, mas todo o cunho social e histórico. Vai ser muito especial", avisa o produtor Wall Araújo, idealizador do projeto e responsável pelo evento.

O Queimados Faschion Show será na quadra da Praça do São Roque, às 20h. Para entrar é preciso doar um quilo de alimento não perecível.

Você pode gostar
Comentários