Na Firjan Senai há oportunidades para o segmento têxtil e vestuário - Paula Johas/ Divulgação
Na Firjan Senai há oportunidades para o segmento têxtil e vestuárioPaula Johas/ Divulgação
Por O Dia

Atenção moradores da Baixada Fluminense. Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação, atividades gratuitas variadas e provas para bolsões. É preciso ficar atento para não perder a oportunidade e garantir uma vaga.

A Firjan Senai está com inscrições abertas para 664 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento. Elas são para as áreas de Alimentos e Bebidas, Automotiva, Construção Civil, Editorial e Gráfico, Madeira e Mobiliário, Metalmecânico, Moda e Naval. O edital está disponível no link www.firjansenai.com.br/qualificacaosetorial. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Para os idosos de Queimados que desejam praticar atividades físicas gratuitas, basta comparecer ao Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti), que tem 64 vagas para hidroginástica, musculação, pilates, dança de salão e artesanato. Além das atividades, é possível ter acesso também ao cine retrô e rodas de conversa com psicólogos, entre outros.

Inscrições na própria Celti, que fica na Av. Maracanã, s/n°, na Vila Pacaembu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando identidade, comprovante de residência, CPF, atestado médico, tipo sanguíneo e duas fotos 3x4. Mais informações no telefone 2665-6526.

A Prefeitura de Itaguaí abriu vagas para cursos de almoxarife, maçariqueiro, lubrificador industrial e auxiliar de operações logísticas. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 no Centro de Oportunidades e Empregos. É necessário levar a cópia do documento de identidade, CPF, título de eleitor, declaração escolar e comprovante de residência. Após o período de inscrição, os candidatos participarão de entrevistas e o resultado final com os nomes dos selecionados será divulgado no dia 24. O Centro de Oportunidades e Empregos fica na Rua General Bocaiúva, 615, Centro.  

PROVAS PARA BOLSÕES

Quem quiser tentar uma bolsa de estudo tem uma boa oportunidade. Vão até dia 21 as inscrições para o Bolsão 2019, do Elite Rede de Ensino. As provas acontecerão no dia 22 de setembro e alunos de todas as séries poderão participar. As bolsas variam de 10% a 90% nas mensalidades de 2019. Na Baixada, o Elite conta com as seguintes unidades: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis e São João de Meriti. As inscrições podem ser feitas pelo seguinte endereço: http://ensinoelite.com.br/. 

Você pode gostar
Comentários