Um novo problema encontrado na passagem de pedestres alterou o cronograma de abertura do viaduto  - Divulgação Alziro Xavier
Um novo problema encontrado na passagem de pedestres alterou o cronograma de abertura do viaduto Divulgação Alziro Xavier
Por O Dia

Os moradores de Nova Iguaçu vão precisar de um pouco mais de paciência. Já são quase oito meses de obras e interdição do viaduto Padre João Musch, no Centro, e os prazos para a entrega continuam sendo alterados. Prevista inicialmente para estar pronta em agosto, a construção somente ficará pronta no final de outubro. Segundo a prefeitura, um novo problema foi detectado e alterou o cronograma de abertura ao tráfego de veículos e pedestres.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o problema desta vez é que foi encontrada uma fenda, de aproximadamente 23 metros, por dentro da laje de concreto da antiga passagem. A falha, no entanto, não apresenta risco iminente de provocar um desabamento, mas o reparo era necessário. A reforma do viaduto começou em fevereiro.

Enquanto o trecho continua interditado, o que não falta são reclamações sobre o trânsito. "Está um caos andar em Nova Iguaçu. O trânsito está inviável desde que a obra começou e parece não terminar nunca", reclamou o motorista de aplicativo, Anderson Carvalho, 45.

DUPLICAÇÃO SÓ EM 2019

Outro viaduto no Centro de Nova Iguaçu também deveria ter sido entregue no mês passado, mas o prazo, mais uma vez, não foi cumprido. As obras para duplicação do elevado da Barros Júnior foram retomadas em 2018, após dois anos paradas.

A Secretaria de Infraestrutura informou que houve atraso no cronograma e foi necessário abrir uma licitação para a execução da obra de contenção da fundação do último pilar, na pista em sentido ao Rio de Janeiro (primeira fase do projeto), pois não havia sido contratada pela gestão passada. Com isso, a previsão de entrega do viaduto foi adiada para o início de 2019. Com a duplicação, o viaduto passará de 3.500 veículos/hora, por faixa, para sete mil veículos/hora, nas duas pistas.

Você pode gostar
Comentários