'A Melhor Idade para Dançar' é o evento do Shopping Nova Iguaçu, na última quinta-feira de cada mês - DIVULGAÇÃO
'A Melhor Idade para Dançar' é o evento do Shopping Nova Iguaçu, na última quinta-feira de cada mêsDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Dançar e se divertir não tem limite de idade. Segundo especialistas, a dança faz bem para a saúde física e emocional. Na terceira idade ela surge como um forte estímulo, promovendo ainda a integração, independência e autonomia na vida dos idosos. Na Baixada, homens e mulheres acima dos 50 anos estão agitando nos shoppings, que incluíram em sua programação uma dia exclusivo para os Baile da Melhor Idade.

Com belos trajes e aparência caprichada os idosos adeptos da dança 'riscam o salão' e acertam os passos na música e na vida. "Sou viúva e moro sozinha. Tinha dias que eu ficava muito triste em casa e como uma amiga sabia que eu gosto de dançar, me chamou para o baile do Caxias Shopping, há quase um ano. Foi maravilhoso! Eu dancei, me diverti e me senti revigorada. Todo mês eu ia e acabei fazendo muitas amizades", contou Inácia Santos, de 61 anos.

No Caxias Shopping, o baile é realizado sempre na primeira segunda-feira do mês. Amanhã, o evento será temático 'Outubro Rosa', com o objetivo de difundir a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no controle do câncer de mama. O evento acontece das 17h às 21h e terá música ao vivo. Para que ninguém fique parado, profissionais da dança estarão no Baile para acompanhar quem não tem par.

No Shopping Nova Iguaçu a programação 'A Melhor Idade para Dançar' é sempre na última quinta-feira do mês, às 18h. O próxima será dia 25,  com música comandada pela banda Sobre as Ondas e  a colaboração de dançarinos profissionais da StravaDança. Ritmos como samba, bossa nova, foxtrot, forró, bolero e vários outros da dança de salão estarão no repertório.

Já o Top Shopping, também em Nova Iguaçu, uma vez por mês, promove o 'Vem Dançar no Top': um aulão de dança de salão gratuito com o professor Rafael Peixoto, ex-bailarino da Cia de Carlinhos de Jesus.  No dia 21, após o aulão vai rolar um baile, a partir das 17h, no 1º piso (expansão).

Você pode gostar
Comentários