Qualificação profissional aumenta as chances na hora de entrar no mercado de trabalho - Divulgação
Qualificação profissional aumenta as chances na hora de entrar no mercado de trabalhoDivulgação
Por O Dia

Quem deseja uma capacitação para entrar no mercado de trabalho vai ter uma chance. O Projeto Triunfar, em Nova Iguaçu, está oferecendo vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas. É preciso ficar ligado, pois as inscrições acontecem apenas amanhã.

As oportunidades são para cursos de assistente de logística, assistente de secretária escolar, mediação escolar, estoquista, balconista de farmácia, cuidador infantil, vigia, porteiro, assistente administrativo, acompanhante de idosos, auxiliar de creche e inspetor de disciplina escolar.

As vagas são limitadas e para se inscrever é preciso ter a partir de 14 anos e não há exigência de escolaridade. O candidato pode escolher até dois cursos. A inscrição pode ser feita de 9h às 16h, na Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu, na Rua Coronel Francisco Soares, 472, Centro. Para se matricular é necessário levar 2kg de alimento não perecível.

VAGAS PARA EJA

A unidade da Firjan Sesi, em Duque de Caxias, está oferecendo 450 vagas gratuitas de EJA (Educação para Jovens e Adultos) em turmas de Ensino Médio. As inscrições ficam abertas até 31 de outubro.

Estruturadas para quem não pôde concluir o Ensino Médio no tempo regular e precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo, as aulas são oferecidas na modalidade semipresencial.

 Para preencher as vagas, os candidatos devem comprovar idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula, comprovar a escolaridade anterior e apresentar a documentação exigida nos editais, disponíveis no site www.firjan.com.br/eja. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

Você pode gostar
Comentários