Aluno do Ortho Curso, em Duque de Caxias, na aula de radiologia  - Luciano Belford/Agência O Dia
Aluno do Ortho Curso, em Duque de Caxias, na aula de radiologia Luciano Belford/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O mercado de trabalho exige cada vez profissionais capacitados. A área da Saúde, atualmente, é uma das mais procuradas e o curso técnico a maneira mais eficaz de se qualificar.

O crescimento das franquias e clínicas populares em odontologia tem aberto cada vez mais espaço para profissionais. "O mercado tem muitas opções para quem faz o curso técnico e os novos consultórios dentários abrem espaço para quem tem formação nesta área", afirma Ângela Cavalcante, professora de radiologia odontológica.

A maioria dos alunos são jovens que buscam entrar no mercado de trabalho, mas também pessoas que procuram uma nova profissão ou uma recolocação profissional. "Temos alunos que já são auxiliares e querem ser técnicos para ganhar um pouco mais. Outros buscam uma profissão. Os cursos podem ser feitos por jovens a partir de 14 anos", revela a diretora da Ortho Cursos, Zilma Baptista, 57.

Ela conta que os salários variam R$ 1.500 a R$ 1.790 e os cursos duram de dez meses a um ano. "Para quem tem Ensino Fundamental ou sai do Ensino Médio é um bom começo".

Na unidade da Ortho Cursos os alunos têm aulas teóricas e práticas em gestão de saúde, especialização técnica em odontologia hospitalar, auxiliar em saúde bucal e instrumentação cirúrgica.

A unidade fica na Avenida Presidente Vargas 384, no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias. Outras informações: 2772-2471.

Você pode gostar
Comentários