Por Aline Cavalcante

O domingo vai ser de muita música no município de Queimados. Haverá shows na Praça dos Eucaliptos, no Centro, com as bandas Quetzal, Ponto de Equilíbrio, Luellem de Castro e Nós Somos. As apresentações começam às 19h. O evento faz parte do projeto 'Jovens Tardes', que promove espetáculos culturais gratuitamente na cidade.

Inovação no ensino

A Firjan inaugurou dois primeiros laboratórios na Baixada Fluminense. Um fica em Duque de Caxias e o outro em Itaguaí. Os espaços de educação com inovação visam soluções viáveis para desafios reais da indústria e da comunidade. Os FabLabs fazem parte de uma rede mundial criada no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Haverá cursos de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.

Cartão natalino

Passageiros que circulam nos terminais rodoviários de Nova Iguaçu e Nilópolis poderão enviar cartões de Natal gratuitamente a amigos e parentes, para qualquer cidade do Brasil. Basta informar o destinatário e a mensagem nos balcões da ação. A campanha vai até o dia 21.

Missão

A Pastoral da Criança enviará 12 voluntários para dar assistência às famílias cadastradas na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu. Será feito um acompanhamento para combater a mortalidade infantil. Serão atendidas gestantes e crianças de até dois anos de idade.

Bastidores

A estação mais quente do ano começa oficialmente somente no dia 21 de dezembro, mas o Plano Verão Tinguá 2019 terá início neste domingo. A ação visa a prevenção de acidentes e a segurança dos moradores e turistas que visitam a região nesta época do ano. O Plano terá ações também no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu.

Neste domingo, às 10h, o Top Shopping, em Nova Iguaçu, vai receber o espetáculo 'Uma Noite na Broadway'. Serão apresentadas 25 coreografias nas modalidades jazz, ballet, sapateado, dança do ventre e outros.

Os campeões da disputa de luta de Piabetá foram os lutadores conhecidos como Buldoguinho, Maycin Teóphilo e André Negão.

 

Você pode gostar
Comentários