Corte Momesca de Nilópolis - Divulgação
Corte Momesca de NilópolisDivulgação
Por O Dia

Rio - Falta pouco para o Carnaval chegar, mas o clima de festa já está nas ruas da Baixada Fluminense. Durante esta semana os foliões vão poder aproveitar várias programações gratuitas.

Os bailes pré-Carnaval de Nilópolis serão realizados no próximo sábado e domingo. O palco da folia será a Praça do Chafariz, no Centro da cidade, a partir das 18h. O evento vai reunir a Corte Momesca do município para completar a festa.

Em Queimados, o esquenta será por conta do 'Baile do Verde e Vermelho', hoje, na Casa de Gondomar.

Os foliões mais animadas podem tirar a fantasia do armário para fazer bonito e entrar no clima. As melhores caracterizações serão escolhidos como 'Rainha e Rei dos Blocos'. O baile começa a partir das 16h, na Rua Amélia 40, Vila Camorim. 

Já no dia 24, pais e mães poderão curtir com os filhos o bailinho infantil pré-carnavalesco do Top Shopping, em Nova Iguaçu. O evento será realizado a partir das 17h. A garotada promete se divertir com músicas e marchinhas de Carnaval, além de desfile de fantasias. 

Ensaios de rua

A Beija-Flor de Nilópolis vai colorir as ruas da cidade com mais um ensaio técnico, hoje, a partir das 20h. É uma chance de acompanhar de perto um pouquinho do que será levado para a Marquês de Sapucaí. O ensaio será na Avenida Mirandela, percorrendo o trecho entre as ruas João Evangelista de Carvalho e Zezinho, no Centro.

Nilópolis não recebia ensaios técnicos de rua há alguns anos, e para o presidente da agremiação, Ricardo Abrão, é uma forma de unir mais a escola com a comunidade. "Voltamos a introduzir esse ensaio na comunidade, que com certeza é muito importante. É a aproximação da escola com o povo. A grande força da Beija-Flor é a comunidade, nosso patrimônio", declarou.

A escola de samba Império da Uva de Nova Iguaçu, que desfila na Série C do Carnaval carioca, também vai fazer um esquenta nas ruas da cidade. O ensaio será hoje, a partir de 13h, na Rua Luci 54, no bairro Carmary.

Você pode gostar
Comentários