O empresário Luiz Jorge Gomes está no mercado há mais de 40 anos - Fernanda Dias / Agência O Dia
O empresário Luiz Jorge Gomes está no mercado há mais de 40 anosFernanda Dias / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A cada dois meses, Vânia Cristina, 54, sai do Leme, na Zona Sul do Rio, para alongar o cabelo na Baixada Fluminense. O destino? Um salão especializado em apliques, em Duque de Caxias, um hábito que ela mantém há mais de 20 anos.

"Vim por indicação de uma amiga e gostei demais. Desde então não deixei mais de vir. A verdade é que na zona Sul não tem um atendimento especializado como tem aqui", afirmou Vânia.

Assim como ela, clientes de Petrópolis e até de São Paulo. "Estamos há mais de 40 anos oferecendo este serviço de qualidade e isso passa confiança. Por isso, é que os clientes vêm de todos os lugares", afirmou Luiz Jorge, proprietário do salão Jorge Cabeleireiro.

O estabelecimento se tornou referência no serviço de apliques. A variedades de cabelos oferecidos também é um dos atrativos. São centenas de tipos de cabelos em diversas cores e texturas. Tem os apliques mais caros e sofisticados, de cabelo humano. Estes são também os mais duradouros. E tem ainda os sintéticos. "O cabelo humano é mais caro, porém dura mais, basta fazer manutenção. O sintético tem validade curta e não fica tão natural", explica Jorge.

Na parede do salão uma infinidade de apliques vindos de várias partes do mundo, além do Brasil: China, Índia, Coreia.

O processo de colocação do aplique é demorado, uma média de 3 a 4 horas. "Vale a pena quando vemos o resultado. Tudo para ficar bonita", garante Vânia.

Segredo do sucesso

O ambiente de salão sempre foi familiar para Jorge. "Aos 12 anos adorava ficar num salão que tinha perto de casa. O dono viu meu interesse e me ensinou a profissão de barbeiro".

Aos 18 anos seguiu outras profissões, até que em 1977 voltou para dentro do salão e passou a ser cabeleireiro. Dois anos depois, comprou o próprio empreendimento, no Centro de Caxias, onde está até hoje. "O segredo é a qualidade do serviço e criar vínculo com o cliente", conta o empresário.

O salão fica no Shopping Center de Caxias. Informações: (21) 2772-2703.

 

Você pode gostar
Comentários