No ano passado foram atendidas 1.124 mulheres vítimas de violência em Nova Iguaçu - DIVULGAÇÃO
No ano passado foram atendidas 1.124 mulheres vítimas de violência em Nova IguaçuDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Os números de casos de violência contra a mulher estão cada vez mais alarmantes. Os Centros Especializados de Atendimento a Mulher (Ceam) de seis municípios da Baixada Fluminense registraram mais de quatro mil casos de agressão física, psicológica, moral ou sexual em 2018.

Em Nova Iguaçu foram atendidas 1.124 mulheres vítimas de violência. Em Belford Roxo 833 mulheres foram atendidas. Em Duque de Caxias o número chegou a 1088. Em São João de Meriti teve um total de 673 atendimentos. Em Mesquita 92 mulheres foram atendidas. O Ceam de Queimados atendeu 540 casos específicos de violência à mulher. 

"A visibilidade das questões ligadas ao atendimento às mulheres cresceu demais. E quanto mais se fala sobre esse assunto, mais a mulher se sente segura para procurar ajuda", avalia Patrícia Xavier, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita.

Os Centros Especializados de Atendimento a Mulher faz o acolhimento das vítimas para informar, apoiar e dar assistência em providências adequadas para cada caso particular. No local, a mulher recebe acompanhamento psicológico, social e jurídico. 

Além disso, são oferecidas oficinas de geração de renda. Em Mesquita, o Espaço Mulher tem cursos de cabeleireira, de barbeira e de maquiagem e penteado. 

ATENDIMENTO

Em Nova Iguaçu os atendimentos à mulheres vítimas de violência são feitos de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, na Rua Teresinha Pinto, 297, 2º andar, Centro. O telefone para contato é 2698-2562. A unidade de Belford Roxo funciona na Avenida Joaquim da Costa Lima, 2.400, em Santa Amélia, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Mesquita tem o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, na Rua Paraná 1, no Fórum de Mesquita, sala 210. O  funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h. Já em São João de Meriti, fica na Rua Defensor Público Zilmar Pinaud 122, em Vilar dos Teles.

Duque de Caxias possui duas unidades: uma na Alameda Rui Barbosa, lote oito, quadra 17, em Jardim Primavera e na Rua Marechal Floriano Peixoto 555, bairro Vinte e Cinco de Agosto.

Você pode gostar
Comentários