Parque Municipal de Nova Iguaçu tem entrada principal em Mesquita - Divulgação
Parque Municipal de Nova Iguaçu tem entrada principal em MesquitaDivulgação
Por O Dia

O levantamento para definir quais atrações culturais e turísticas entrarão na rota do Baixada Verde continua. Desta vez, Mesquita listou quais pontos serão incluídos nos guias turísticos oficiais do estado, evidenciando o potencial da cidade. 

Na lista estão o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, que tem entrada principal em Mesquita, pelo bairro da Coreia, a pista de voo livre da Chatuba, a Chaminé Histórica do BNH e o Monte Horebe - que atrai muitos religiosos. Na Estrada Feliciano Sodré há uma galeria a céu aberto, com artes de grafiteiros, e a cidade possui até um estádio de futebol, o Giulite Coutinho.

"Temos alguns produtos turísticos prontos, outros em vias de consolidação e que também precisam ser mais trabalhados", afirma Kleber Rodrigues, subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita

O Baixada Verde é formado pelos municípios de Japeri, São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica. O programa contribui para impulsionar o turismo na região, derrubando o estigma negativo. O projeto tem como um de seus objetivos de criar uma visão positiva da região. 

"Muita gente não tem ideia do poder econômico da Baixada. Acham que se trata de um aglomerado de cidades-dormitório, sem prestar atenção no enorme potencial de turismo de negócios que existe aqui, por exemplo", defende Julio Souza, diretor de Turismo do município de Duque de Caxias.

Você pode gostar
Comentários