Livros serão doados em universidades, escolas e em pontos da cidade - Alziro Xavier/ Divulgação
Livros serão doados em universidades, escolas e em pontos da cidadeAlziro Xavier/ Divulgação
Por O Dia

A II Semana Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita começará amanhã em Nova Iguaçu. O evento vai celebrar o Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril. Até quinta-feira, a programação acontecerá em universidades, bibliotecas comunitárias, escolas e no Complexo Cultural. Além disso, haverá distribuição de livros.

A abertura será no auditório da Universidade Rural — campus Nova Iguaçu, a partir das 9h. Na terça-feira haverá entrega de kits literários na Escola Municipal Três Marias, no bairro Cabuçu, e oficinas de incentivo à leitura e à escrita nas bibliotecas comunitárias. À noite, será a vez de um debate com o tema 'A literatura infantojuvenil no banco dos réus', na Universidade Estácio de Sá.

Na quarta-feira, às 9h, haverá contação de história na Escola Municipalizada de Jaceruba. No encerramento, na quinta-feira, terá um sarau e roda de conversa com o tema 'Ocupação dos espaços públicos através da literatura' a partir das 18h, na Universidade Rural.

Além de toda programação, serão distribuídos livros literários e didáticos em diversos pontos da cidade, através do programa 'Aqui Tem Um Livro'.

HÁBITO DA LEITURA

Para manter o Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) depende de doações de livros. Quem quiser desapegar pode entregá-los na sede da instituição, que fica na Rua Governador Portela, 812, 2º andar, no Centro de Nova Iguaçu. Dependendo do volume a ser doado, a Fenig se encarrega de buscá-los. 

Você pode gostar
Comentários