Iniciativa oferece aulas gratuitas de música há três anos em comunidades de Duque de Caxias - Divulgação
Iniciativa oferece aulas gratuitas de música há três anos em comunidades de Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia

Prestes a inaugurar uma nova unidade, o projeto Som Eu, em Duque de Caxias, abriu inscrições para aulas gratuitas de música clássica e popular. Crianças e jovens de 6 a 19 anos poderão se matricular até o próximo dia 25.

O Som Eu oferece aulas de instrumentos de orquestra, tais como violino, viola clássica, violoncelo, baixo acústico, clarinete, trompete, canto coral, trombone, saxofone, flauta doce e transversal e percussão. "Temos um total de 311 alunos, e a meta é superar 500 este ano, com a abertura da nova unidade", destaca Valéria Seabra, presidente do projeto.

Os novos matriculados já vão participar, inclusive, da apresentação da Orquestra Sinfônica do Som Eu e da Orquestra Tubônica, marcada para acontecer no mês que vem.

As inscrições podem ser feitas de segunda à quinta-feira, de 8h30 às 16h30, na Associação de Moradores de Ana Clara, na Rua Presidente Dutra, 571. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis e apresentar documento de identificação, comprovante de residência e de escolaridade.

SOM EU EM CAXIAS

Desde 2017 na cidade de Duque de Caxias, o projeto já beneficiou cerca de 500 pessoas com aulas de música e a criação da Orquestra Tubônica, um grupo musical com instrumentos feitos de material plástico reciclado. Trata-se de uma ação sustentável que permite que crianças e jovens tenham acesso e produzam material que normalmente seria caro.

"Acreditamos no poder transformador da cultura e ficamos muito felizes em contribuir com a ampliação do Som Eu na comunidade", afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem. 

Você pode gostar
Comentários