Equipe que levou o ouro no futsal sub-14 para Senador Camará posa para a foto: instituição de ensino levou a melhor na classificação geral dos jogos estudantis - Divulgação
Equipe que levou o ouro no futsal sub-14 para Senador Camará posa para a foto: instituição de ensino levou a melhor na classificação geral dos jogos estudantisDivulgação
Por Herculano Barreto Filho

O Centro Educacional Senador Camará sobrou nos jogos estudantis de Nova Iguaçu, conhecidos como Joeni, que terminaram na sexta-feira. A escola levou a melhor nas três categorias: sub-11, sub-14 e sub-17. E, com isso, deve revelar atletas para servir de base na formação da equipe que vai representar o município nos Jogos da Baixada de 2019. Vale lembrar que Nova Iguaçu é o atual campeão do maior torneio socioesportivo da região. "A competição oferece uma quantidade enorme de atletas que irão formar as equipes", analisa Alexandre Batista, secretário de Esporte e Lazer do município.

Só na categoria sub-14, Senador Camará conquistou o seu quarto título consecutivo. Como a competição não ocorreu em 2016 e 2017, foi mantida uma soberania entre atletas abaixo de 14 anos desde a edição de 2013. Na foto ao lado, a equipe dessa categoria posa para a foto após a conquista no futsal.

Neste ano, Senador Camará dominou modalidades como futsal, futebol soçaite, vôlei e basquete. "Nós damos bolsa de estudos. Ajudamos na formação do atleta para que possam seguir uma carreira esportiva e para o mercado de trabalho. O nosso forte é o futebol", explica Michel Maia, coordenador-geral da escola na competição.

Dois exemplos recentes fortalecem esse discurso. Neste ano, dois atletas revelados na instituição de ensino passaram a integrar as categorias de base de clubes profissionais. O meia Andrey da Silva, de 17 anos, foi para o Olimpia, do Paraguai. O volante Samuel Souza, de 16, se transferiu para o Bahia. A dupla, inclusive, representou Nova Iguaçu nos Jogos da Baixada deste ano.

OUTROS DESTAQUES

O Colégio Vila de Cava e o Colégio Estadual São Jorge também se destacaram na competição. O Vila de Cava foi vice-campeão na categoria sub-14 e ficou em terceiro na sub-17. O São Jorge ficou em segundo na sub-17 e levou a medalha de bronze no sub-14. No sub-11, as escolas municipais Alice Couto e Paulo Freire ficaram com as medalhas de prata e bronze.

Você pode gostar
Comentários